Wison Simonal – Ninguém sabe o duro que eu dei


Assisti recentemente o excelente documentário sobre o lendário músico carioca Wison Simonal e agora estou me deliciando com o livro do escritor Ricardo Alexandre.
O documentário e o livro mostram bem qual foi a importância e a contribuição de Simonal para a música brasileira. A nossa música deve muito a esse cara, que cantava como ninguém, transformava qualquer música idiota em grande, tinha um carisma inacreditável, um charme pra lá de irresistível e que infelizmente teve que amargar o ostracismo, devido a uma situação não muito bem esclarecida até hoje e acabou sendo deixado de lado, pela crítica, pelos músicos e até pelos fãs.
Eu fico até arrepiado com esse documentário, com o livro e com todas as músicas que o Simona fez, pois desde criança sou fã, minha mãe colocava as suas músicas, cantava e dizia que iria passar açucar em mim ! O cara merece todas essas homenagens, não pode ficar esquecido assim, deve ser colocado no patamar que merece, ao lado dos grandes da nossa música.
Nessa compilação, estão as músicas mais conhecidas, aquelas que todo mundo gosta, como “País Tropical”, “Meu Limão, Meu Limoeiro”, “Não Vem que não Tem”, “Mamãe Passou Açúcar em Mim”, “Vesti Azul”, “Tributo a Martin Luther King”, “Samba do Mug”, “Zazueira”, “Sá Marina”, “Nanã” e etc.
Sensacional !!!!

http://www.zshare.net/download/631693385180104f/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: