Tesla – Five Man Acoustical Jam


Esse disco é um dos meus discos preferidos de todos os tempos.
Gravado em 1990, esse disco saiu na época em que o hard rock estava gigante no mundo, com bandas como Guns and Roses, Motley Crue, Poison e outras, dominando as paradas de sucesso.
O que me chamou a atenção na época, foi o fato de a banda ser bem mais ou menos nos discos de estúdio, aliás, uma banda do segundo escalão do hard rock e ter lançado um disco maravilhoso desses num formato não muito comum.
A banda é competente, os caras tocam bem, apesar de não ter nenhum músico excepcional, mas o carisma e a forma como foi gravado esse disco, foi demais para mim.
Os caras começam detonando com “Comin’ Atcha Live + Truckin'” da seminal banda Grateful Dead, emendam com a ótima “Heaven’s Trail (No Way Out)” e a baladaça “The Way It Is”, apelam para um cover óbvio dos Beatles, “We Can Work It Out”, emocionam com o hit máximo deles, “Signs”, explodem em “Gettin’ Better”, voltam para as baladas matadoras em “Before My Eyes” e “Paradise”, mandam bem demais em “Lodi”, da lendária banda Creedence Clearwater Revival e “Mother’s Little Helper” de um tal de Rolling Stones e lá pro final guardam ainda mais uma balada destruidora “Love Song”.
O mais legal desse disco, é que os caras tocaram em um bar pequeno, sem muitos ensaios, sem a pompa dos acústicos que vieram depois, tudo bem cru e com pegada roqueira.
Excelente e indispensável.

http://lix.in/-66526c

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: